Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Grupamento de Apoio de São José dos Campos comemora seu 1º aniversário.
Início do conteúdo da página

O Grupamento de Apoio de São José dos Campos, GAP-SJ comemorou seu 1º aniversário com uma solenidade militar, no dia 19 de dezembro de 2017, no Campus do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, DCTA.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Tenente Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira e contou com a presença do Ministro do Superior Tribunal Militar de ontem, Tenente Brigadeiro do Ar Sérgio Xavier Ferolla, Reitor do ITA, Professor Doutor Anderson Ribeiro Corrêa, Diretores, Comandantes, Prefeito de Aeronáutica, Chefes das Organizações Militares da GUARNAE-SJ, ex-Chefes do GIA-SJ e convidados.

Durante a solenidade foram homenageados os profissionais que se destacaram no ano de 2017, sendo o Graduado Padrão o Segundo Sargento Eduardo Augusto Vigato; o Praça Padrão o Soldado de Primeira Classe Matheus Esteves Pereira e a Servidora Padrão a Assistente em C&T Adriana Aparecida de Aquino.

A cerimônia contou ainda com homenagens aos “Amigos do GAP-SJ”, aos ex-Chefes do GIA-SJ, entrega de Medalhas por Tempo de Serviço a 22 agraciados e a entrega de Medalha de Serviço Amazônico concedida pelo Exército Brasileiro ao Tenente Coronel Intendente Ivan Luiz de Siqueira, Vice-Chefe do GAP-SJ.

Na leitura da Ordem do Dia, o Chefe do GAP-SJ Coronel Intendente Marcelo Antenuzzi de Almeida ressaltou a satisfação por fazer parte da história desta Organização Militar e o privilégio por poder contribuir para a sua continuidade, prestando o suporte administrativo ao maior complexo militar de Ciência e Tecnologia da América Latina.

Fim do conteúdo da página