Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Páscoa dos Militares é celebrada na Capela Nossa Senhora de Loreto
Início do conteúdo da página

No dia 11 de abril de 2017, a escola Estadual Major Aviador José Mariotto Ferreira realizou uma solenidade em comemoração aos 60 anos de criação da Instituição.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial Tenente Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira e contou com a presença do Vice-Diretor do DCTA, Major Brigadeiro Engenheiro Fernando César Pereira Santos, do Diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço, Brigadeiro Engenheiro Augusto Luiz de Castro Otero, do Chefe do Subdepartamento Técnico do DCTA, Brigadeiro Engenheiro César Demétrio Santos, do Chefe do Grupamento de Apoio de São José dos Campos, Coronel Intendente Marcelo Antenuzzi de Almeida, da Diretora da Escola Mariotto, Kátia Alves Rabello Araújo Santos, Chefes, Comandantes e Diretores das OM´s, Presidente de Comissão, Prefeito de Aeronáutica e convidados.

A escola Mariotto nasceu da necessidade de atender os filhos dos estrangeiros da faculdade de Engenharia do CTA. Em 11 de abril de 1957, passou a funcionar oficialmente com o nome de Grupo Escolar do Centro Técnico Aeroespacial. No ano de 1970, obteve a autorização para funcionamento do Ginásio e em 1975, foi implantado o segundo grau, recebendo a denominação de Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau Major Aviador José Mariotto Ferreira.

Durante a solenidade, foram revividas tradições executadas na escola como a Oração à Pátria, hasteamento da Bandeira Nacional e o Hino Oficial da Escola. Também foram feitas homenagens à ex-alunos da escola, que hoje são funcionários do DCTA, alguns civis e outros se tornaram militares. Foram homenageados também os “Amigos do Mariotto”, menção honrosa feita à Instituições e Personalidades que se destacaram por contribuir para o cumprimento da missão da Instituição de ensino.

A diretora Kátia finalizou com um agradecimento a todos que apoiaram e continuam apoiando a comunidade escolar e as atividades inerentes ao ensino e educação desde a criação do colégio Mariotto por meio de uma parceria consciente que busca manter um ensino de boa qualidade para seus educandos. E como forma de agradecimento, foram homenageados o Diretor-Geral do DCTA, Tenente Brigadeiro do Ar Amaral, o Vice-Diretor do DCTA, Major Brigadeiro Engenheiro Fernando, o Chefe do SDT do DCTA, Brigadeiro Engenheiro Demétrio e o Chefe do GAP-SJ, Coronel Intendente Antenuzzi.

Fim do conteúdo da página