Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Professora de Educação Infantil desenvolve Objetos Educacionais Digitais
Início do conteúdo da página

A escola estadual Major Aviador José Mariotto Ferreira foi homenageada, no final de outubro, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, por ter atingido o terceiro lugar, como uma das melhores escolas públicas do Estado de São Paulo.

A escola recebeu essa classificação por ter atingido a nota do IDEB – Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, após uma avaliação dos anos iniciais e finais. Em comparação com as escolas do Município de São José dos Campos, a escola Mariotto está bem acima da média. Enquanto a nota do 5º ano do Município foi 6,5, a Mariotto atingiu 8,0 ; e a nota do 9º ano do Município foi 4,9, a Mariotto recebeu 6,7.

A diretora da escola Kátia Alves Rabello de Araújo Santos atua na Mariotto há 18 anos e pôde acompanhar a evolução desse resultado, ressaltando o comprometimento da equipe, a pareceria dos pais com a escola e o apoio dado pelo GIA-SJ. "Esta nota é resultado da junção da comunidade escolar, da equipe comprometida e forte, de pais presentes e da parceria com o DCTA, em especial o apoio dado pelo GIA-SJ, tanto com infraestrutura quanto na parte pedagógica".

Fim do conteúdo da página