Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > NUSESO inicia o Programa de Preparação para a Reserva e Aposentadoria
Início do conteúdo da página

A Banda de Música do Grupamento de Infraestrutura e Apoio de São José dos Campos, GIA-SJ, OM subordinada ao DCTA, recebeu na última sexta feira, dia 11 de março, a Medalha Cassiano Ricardo,

uma condecoração da Câmara Municipal de São José dos Campos.

Estiveram presentes no evento o Coronel Intendente João Alberto Gavioli Junior, Chefe do GIA-SJ, representando o Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, DCTA, Major Brigadeiro do Ar, Antonio Carlos Egito do Amaral, o Capitão de Infantaria Luiz Fernando da Silva Siston, Comandante do BINFA-64, os Chefes e Diretores da Guarnição de Aeronáutica todos os ex-Regentes da Banda de Música e os Vereadores Shakespeare Carvalho, presidente da Câmara e Roberto do Eleven, autor da propositura que concedeu a honraria.

Com sua formação atual, de 52 músicos e regida pelo 1º Tenente Músico Esmeraldino da Silva Nascimento, a Banda de Música do GIA-SJ completou dia 24 de fevereiro, 50 anos de criação. Além de apresentações em eventos oficiais militares, realiza concertos para o público em geral, por isso recebeu a Medalha Cassiano Ricardo, que é entregue aos cidadãos do município considerados ilustres.

No ano passado, em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, a Banda realizou dois concertos no Teatro do SESI de São José dos Campos, atraindo um público de mais de 600 pessoas. Em 2014, a apresentação foi direcionada para 350 crianças de escolas da rede pública municipal, onde foi executado um repertório com trilhas de filmes infantis, como Frozen, Simpsons e Pantera Cor de rosa.

Durante o evento, a Banda apresentou um repertório de músicas conhecidas como Carinhoso, Asa Branca, Garota de Ipanema, Samba de uma nota só, Corcovado e Happy, agradando muito ao público que foi à Câmara prestigiar a homenagem. Os convidados ainda puderam prestigiar a exposição de fotos históricas que contam a trajetória dos 50 anos da Banda.

Fim do conteúdo da página